Por que muitas pessoas estudam inglês por um longo tempo e ainda não são fluentes?
Por que muitas pessoas não dão continuidade, começam e param vários cursos?
É preciso entender a história de cada um com o inglês e as escolhas feitas, mas basicamente há três problemas que levam a este cenário:

 

1)      Falta de planejamento e de foco

O aluno não estabelece prioridades, ou seja, não executa o planejamento desenhado para ele ou que ele próprio estruturou. Muitos sabem exatamente o que precisam fazer, mas não fazem.

 

Vale refletir um pouco sobre como utilizamos o nosso tempo, pois podemos nos sabotar, usando nosso tempo “livre” de forma bastante improdutiva. Como trabalhamos muito e temos desafios diários, justificamos coerentemente a razão de priorizarmos apenas as coisas das quais gostamos mais em nossa agenda.

 

Uma semana tem 168 horas. Podemos dizer, de maneira generalizada, que dedicamos

 

7 horas por noite (49 horas) para o Sono                                     

10 horas por dia, já considerando horário do almoço (50 horas) para o Trabalho       

3 horas para se deslocar entre casa e trabalho (15 horas) para o Deslocamento                        

Se este cálculo for válido para a sua realidade, sobram 54 horas por semana, para serem divididas entre lazer, ócio, família, amigos, saúde, hobbies, viagens e estudo.

 

Como você está equilibrando sua balança? Está dedicando tempo demais para o trabalho e pouco para o lazer? Muito para hobbies e quase nada para o estudo? Muitas pessoas desperdiçam muitas horas se deslocando, só que também é possível utilizar esse tempo para realizar algumas dessas atividades.

 

Avalie! Não cola a justificativa de falta de tempo para não ser fluente no inglês! Ela é apenas uma desculpa para você ficar bem consigo mesmo por não ter feito o que precisava. A desculpa da falta de dinheiro também é relativa, pois há várias soluções e formatos de cursos, com preços bem variados e também muito conteúdo gratuito na Internet.

 

LEIA A PARTE 2 DESTE ARQUIVO

Se você quiser fazer essas perguntas para um especialista da Companhia de Idiomas, basta agenda um horário com roselicampos@companhiadeidiomas.com.br, teremos prazer em esclarecer como desenhamos cursos sob-medida para nossos alunos.

Escrito por Lígia Crispino. Publicado em 27 de janeiro de 2017 para Vagas.com. Editado por Lígia Crispino para o site da Companhia de Idiomas – Artigos de Gestão.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e do ProfCerto. Graduada em Letras e Tradução pela Unibero. Curso de Business English em Boston pela ELC. Coautora do Guia Corporativo Política de Treinamento para RHs e autora do livro de poemas Fora da Linha. Colunista dos portais RH.com, Revista da Cultura e Exame.com. Organizadora do Sarau Conversar na Livraria Martins Fontes.

Artigos em Destaque

WhatsApp chat