Você está se preparando para uma entrevista de emprego em inglês e não sabe o que estudar? Se for esse o caso, é muito importante que estude não apenas as perguntas que podem ser feitas, mas também as estruturas que você vai usar para respondê-las. Algumas perguntas podem te pegar de surpresa, então você deve saber a maneira correta para responder adequadamente e demonstrar o seu domínio sobre a língua.

Mas, independente do seu nível, o meu conselho é sempre o mesmo: keep calm and make it simple. Mantenha a calma e não tente complicar as coisas, usando vocabulário e estruturas complexos demais. Fale usando aquilo que você conhece e domina bem. Prepare-se com antecedência sabendo exatamente o que vai responder. A entrevista de emprego não é o lugar adequado para se arriscar, então prepare-se antes estudando…

 

Present Tense

Você usará o tempo presente para contar a sua rotina de trabalho atual, descrever seus pontos fortes e pontos fracos, motivações, o que te inspira, contar o que você conhece sobre a empresa, etc.

– What are your strengths?
– I am very organized and work well in a team.

 

Past Tense

O passado é usado para contar sobre a sua trajetória profissional e acadêmica, mas principalmente para ações que começaram e já terminaram. Também é usado para descrever suas atribuições em trabalhos anteriores.

– Describe you previous work experience.
– In my previous job, I talked to clients, made presentations and wrote reports.

 

Future Tense

Para expressar o que você fará pela empresa use o tempo futuro. Aqui você também poderá expressar seus objetivos e planos pessoais para o futuro.

– What will you do for our company?
– I will implement new projects and find solutions for the current issues.

 

The Perfect Tenses

Para entrevistas de emprego é mais provável que você use o Presente Perfeito, para falar de ações passadas sem mencionar quando aconteceram. Para se lembrar da diferença entre presente perfeito e passado simples, clique aqui para ler este outro artigo que ficará mais fácil.

– What have you studied?
– I have studied Law and taken many courses in public policies.

 

Conditionals

As condicionais serão usadas para descrever possibilidades, ações que você poderia fazer, sejam elas reais ou simplesmente hipotéticas.

– What would you do if you were the manager of the department?
– I would implement regular meetings to make sure we are meeting the deadlines.

 

Modals

Os verbos modais, como can, could, should, may, entre outros, são usados o tempo todo durante uma conversa em inglês, para complementar o verbo principal da frase.

– Why should we hire you?
– Because I learn and work fast, I am very responsible and capable of meeting your expectations.

 

Para complementar os seus estudos, veja algumas das perguntas que são feitas na entrevista do Google e tente respondê-las em inglês. Clique aqui.

 

Source:
https://englishwithatwist.com/

 

Escrito por Michel Rosas e publicado na coluna semanal de inglês da Revista Exame. Editado para o blog da Companhia de Idiomas.

WhatsApp chat