Estamos dentro de um universo de trabalho altamente tecnológico, competitivo e imparcial: Ou você se encaixa, ou está fora. Hoje, para profissionais que estão empregados, é considerado um desafio manter-se no trabalho, devido aos altos números de concorrentes. Para isto, é preciso estar preparado, é preciso estar pronto para as adversidades. Quanto se deve saber? Quais competências é preciso ter? O que podemos fazer?

Vemos hoje profissionais com um histórico acadêmico excelente: conhecimento teórico, estudos realizados na área que desejam atuar. Mas isto já não é mais o bastante: Hoje, uma experiência de trabalho tem alto valor.

[CORTAR]O conhecimento é o único bem que nunca poderá ser tirado de nós, e sempre poderá nos trazer outros bens, sejam eles materiais ou não. Por este motivo, o saber é imprescindível, sendo a cada dia insuficiente o que já sabemos, ou seja, sempre é preciso aprender mais. Aprender não só o que gostamos, mas também o que é relevante para a sociedade, pois poderemos servir e trabalhar com base neste saber.

O profissional de hoje precisa mostrar o que tem. Precisa colocar em evidência seus pontos em destaque, aquilo no que ele é realmente bom. Desta forma, surge naturalmente uma característica exclusiva do profissional – Muitas organizações estão buscando profissionais com conhecimentos específicos. Um professor que entende de negócios, por exemplo, se diferencia no mercado de trabalho.

A carreira profissional não é fácil. Por isso, precisamos estar dispostos a aprender mais, inovar, criar, ouvir, planejar e buscar desafios: eles nos fortalecem e nos ensinam na prática!
Vamos Lá?

Larissa Araujo
Companhia de Idiomas

Artigos em Destaque

WhatsApp chat