Você está estudando inglês em 2016 e não se dedicou como deveria? Ou precisa voltar a estudar em 2017? O grande desafio é manter nosso compromisso e fazer tudo o que sabemos que precisa ser feito para alcançar a fluência.


A disciplina não é o ponto forte da grande maioria das pessoas. Por isso, que acabamos desistindo de projetos demorados como ser fluente em inglês. Que tal usar esta ferramenta, stickK, para criar incentivos e comprometimento, aumentando suas chances de sucesso? 


É um serviço on-line no qual você determina um objetivo e faz um Contrato de Comprometimento, tendo como opção cadastrar algumas pessoas como fiscais do seu contrato e outras como incentivadoras: ambas saberão se você será bem sucedido ou não.


Os dados do stickK mostram que quem cria um Contrato de Comprometimento:

– Destacando um fiscal, aumenta as chances de sucesso em até 2 vezes.
– Colocando dinheiro, aumenta em até 3 vezes.

Podemos concluir com este resultado que as pessoas não querem se expor publicamente de uma maneira negativa e, muito menos, deixar que qualquer instituição pegue o seu dinheiro.

Além das aulas, construa uma agenda diária e factível de estudo extraclasse. O ideal é dedicar cerca de 30 minutos diariamente para atividades variadas. Essa agenda é a sustentação do seu contrato de comprometimento. É muito importante desmembrar o objetivo macro de fluência em inglês em pequenas metas. 

Escrito por Lígia Crispino. Publicado em 28/12 na Exame.com. Editado por Lígia Crispino para o blog da Companhia de Idiomas.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e do ProfCerto. Graduada em Letras e Tradução pela Unibero. Curso de Business English em Boston pela ELC. Coautora do Guia Corporativo Política de Treinamento para RHs e autora do livro de poemas Fora da Linha. Colunista dos portais RH.com, Vagas Profissões e Revista da Cultura. Organizadora do Sarau Conversar na Livraria Cultura.

E se você quer se aprofundar neste assunto, fale com a gente. A Companhia de Idiomas tem professores que vão até a sua casa ou empresa. 
Fale com: 
roselicampos@companhiadeidiomas.com.br

Artigos em Destaque

WhatsApp chat