Curso On Line

02
MAI
16

Curso Online de Inglês



 





Muita propaganda, preço baixo, super conveniente mas… será que funciona? É pra todo mundo? Como fazer pra aproveitar ao máximo seu tempo e investimento em um curso assim?

Nesta página, você poderá:

a)
Assistir a uma apresentação sobre Cursos Online

b)
Ler as FAQ com as principais dúvidas e respostas dos especialistas da Companhia de Idiomas

c
) Assistir a um Webinar de uma das sócias da Companhia de Idiomas, sobre o tema

E se quiser bater um papo com a gente sobre o assunto, para concluir se este tipo de curso trará ou não resultados para você, é só entrar em contato:


Curso para você:
Karina Soares 
Email   karina.soares@companhiadeidiomas.com.br
Skype  karinajsoares

Curso para os funcionários da sua empresa:
Ligia Crispino
Email  ligia@companhiadeidiomas.com.br
Skype
ligiavelozo

 


APRESENTAÇÃO

Clique aqui e baixe uma apresentação para conhecer como funciona a nossa plataforma online.


DEBATE - PERFIS DE ALUNOS X MODALIDADES DE AULAS
Clique aqui e assista ao debate ao vivo onde nossos especialistas discutem os perfis de alunos e as modalidades de aulas adequadas para cada um deles.



 


FAQ (Frequently Asked Questions)

1. COMO FUNCIONA UM CURSO DE INGLÊS ONLINE DE QUALIDADE?
Um curso online de qualidade deve reunir alguns componentes super importantes para que você, de fato, tenha resultados:

a) O conteúdo do curso não pode ser muito fácil (senão você sente que está perdendo tempo) nem muito difícil (senão você desiste). Por isso, um bom teste de nível para iniciar é fundamental. Na Companhia de Idiomas, você realiza um teste na plataforma e, se quiser, um teste oral com um de nossos especialistas. Assim será possível medir com precisão seus resultados em todas as habilidades do idioma, a médio prazo.


b) Você tem de poder escolher os assuntos de seu curso! No Curso Online Companhia de Idiomas, você pode escolher até três temas (de mais de 40 disponíveis). Assim, seu curso pode ser sobre Negócios, Esportes, Notícias do Mundo, Moda, o que for relevante para você hoje. Os mesmos conteúdos de gramática são abordados em qualquer tema, mas o vocabulário adquirido será sobre os temas importantes para você. E, claro, sua motivação também muda quando estuda temas dos quais você gosta, certo?


c) Um curso hoje tem de ser multiplataforma - isso quer dizer que você pode acessar do seu PC, seu notebook, ipad e celular. Não tem desculpa, todo dia você tem de aparecer por lá para praticar!


d) Gamificação - tem "pílulas de aprendizado", ou práticas e joguinhos super curtos mas eficazes, daqueles que você resolve em alguns minutos, na fila do supermercado, aprendendo algumas palavras novas, ouvindo inglês ou praticando uma estrutura. Tudo de forma divertida.


e) Revisão - você sente que não aprendeu direito? é só entrar de novo na unidade e refazer as práticas e jogos. Tudo com resposta em tempo real.


f) Banco de Palavras - o sistema acumula todas as palavras que você não sabia, para elaborar novos jogos e práticas nas unidades seguintes. Ele adapta o conteúdo pra você aprender mesmo!


g) Aulas em grupo - professores e alunos do mundo inteiro, com aulas de conversação diárias na plataforma, em vários horários. É só se inscrever, entrar na sala e participar!

 

2. SE VOU FAZER AULA EM GRUPO LÁ NA PLATAFORMA, PQ EU DEVERIA TER AULAS PARTICULARES TAMBÉM?
São objetivosdiferentes. As aulas em grupo servem para você ter contato com professores e alunos estrangeiros, o que é ótimo! As aulas com professores da #Companhiadeidiomas têm o objetivo de acompanhar o seu desenvolvimento, corrigir errinhos de pronúncia, estrutura e vocabulário, interagir individualmente com você, proporcionando maior tempo de fala em cada aula. Além de ser UMA PESSOA atuando no processo, um profissional motivando o aluno, o que, para algumas pessoas, é determinante para manter o engajamento ao curso.Mas se isso não for importante para você,é possível você fazer apenas o curso e aulas da plataforma. Conversar com um de nossos especialistas para tomar uma boa decisão, respeitando seu estilo de aprendizagem pode ser uma boa ideia!

 

3. TEM ALGUM TIPO DE SUPORTE, CASO HAJA DÚVIDA?
Tem MUITO suporte!
A plataforma tem atendimento online pra suporte técnico, envia relatórios e lembretes, e tem conteúdo grammatical, além de um banco de vocabulário. E a Companhia de Idiomas monta o projeto com você, ajudando você a escolher os temas de seu curso, e orientando para a melhor forma de estudar!

 

4. QUAIS SÃO SUAS SUGESTÕES PARA QUE O ALUNO DESENVOLVA A DISCIPLINA NECESSÁRIA PARA ESTUDAR COM UM CURSO ONLINE E NÃO REDUZIR O DESEMPENHO E DEDICAÇÃO COM O PASSAR DO TEMPO?
Realmente este é um dos principais problemas do curso online. O aluno começa empolgado, mas depois de algumas semanas ou dias, vai diminuindo o engajamento e simplesmente abandona.   Poder escolher os temas do curso, e, se mudar de ideia, poder trocar estes temas é uma estratégia altamente motivadora. Temos um aluno que escolheu Futebol como um dos três temas, mas depois de alguns meses, quis mudar para Notícias. Isso é possível - não importa muito se você está aprendendo Simple Past com temas de futebol ou notícias, mas é claro que o vocabulário adquirido será diferente.  Embora algumas atividades e games do curso sejam repetitivos para automatizar estruturas, o aluno pode ir para o Media e exercitar com música, vídeos e outros conteúdos, dinamizando seu próprio curso. Isso é personalização!  E sabemos que o que tem a nossa cara costuma ter nosso interesse também.

 

5. SERIA BOM TAMBÉM FALARMOS DE ALGUMAS DESVANTAGENS DE UM CURSO ONLINE, SE COMPARARMOS A AULAS PRESENCIAIS, PARA TERMOS O CONTRAPONTO.
Assim como uma bicicleta ergométrica, curso online não é pra qualquer um, no sentido de depender bastante da disciplina de quem faz. Quando temos alguém a quem prestar contas, um líder que nos puxa pra cima, motivando ações, costumamos ter mais engajamento. Há, no entanto, pessoas que são naturalmente disciplinadas, ou adoram aquele aprendizado e não precisam de ninguém motivando, claro. O curso online da Companhia de Idiomas tem alguns componentes que minimizam estes obstáculos comuns à maioria de nós, como a gamificação e a personalização. Mas você pode pedir um projeto que inclua um professor particular (mesmo que por Skype) pelo menos a cada quinze dias. Fica barato e com excelentes resultados.  Fica show!

 

6. ACHO QUE UMA DAS MAIORES PREOCUPAÇÕES QUANDO UM ALUNO COMEÇA A ESTUDAR UM NOVO IDIOMA É QUANTO AO TEMPO QUE ELE LEVARÁ PARA CONSEGUIR SE COMUNICAR ADEQUADAMENTE. O CURSO ONLINE CONTRIBUI PARA REDUZIR ESSE TEMPO?
Um curso online multiplataforma (que pode ser acessado de um PC, notebook, ipad ou celular) contribui para aumentar as chances de maior engajamento do aluno. Se você está esperando o filho sair da escola, ou em uma fila de supermercado, por exemplo, consegue fazer um game de vocabulário, aprender algumas palavras em poucos minutos. E não tem mágica, é este contato frequente com o idioma, a atenção e a prática diária que permitem a aceleração dos resultados!  O que o curso online faz é motivar você a praticar diariamente, porque é acessível, ilimitado, personalizado e divertido!

 

7. QUAL SUPORTE E ORIENTAÇÃO RECEBO PARA ESTUDAR O CONTEÚDO APRENDIDO?
Você recebe MUITO suporte! Quando o projeto inclui curso online e curso da Companhia de Idiomas (aulas por skype, imersão mensal ou aulas presenciais), um coordenador pedagógico acompanha você desde o primeiro acesso à plataforma. Durante todo o curso, a própria plataforma, o professor da #Companhiadeidiomas e o coordenador pedagógico da #Companhiadeidiomas se aliam para motivar, monitorar e medir seus resultados periodicamente.

 

8. O CURSO ON-LINE É BOM PARA QUALQUER NÍVEL?
Embora muitas plataformas divulguem que são eficazes para qualquer nível, os especialistas da #Companhiadeidiomas concluíram que ela é perfeita para alunos que sejam no mínimo "false beginners", ou seja, que não sejam verdadeiros iniciantes no idioma.  Os enunciados de atividades são em inglês, por exemplo e se você não souber nada de inglês, pode nem entender o que é para fazer na atividade ou no game. De forma simples: se você já estudou por um ano em alguma escola há menos de dois anos, é possível aproveitar super bem o curso online.  Ou se estudou por mais tempo e há mais tempo, também!

 

9. É POSSÍVEL FAZER UM CURSO ON LINE PERSONALIZADO?
No passado, a tecnologia ajudava na massificação e padronização. Hoje já temos tecnologia para personalizar. o nosso curso online permite você escolher os temas sobre os quais quer estudar em seu curso. Business, News, Sports, Fashion, você escolhe até três temas. Isso aumenta em muito a sua motivação para o curso! E há outros exemplos de personalização no nosso curso online: todas as palavras com as quais você teve dificuldade durante as atividades vão para um Word Bank, e voltam nas atividades seguintes, para que você as reveja e… aprenda!  No app, uma ferramenta localiza no seu celular o tipo de música que você gosta, e coloca atividades com estes gêneros para você aprender inglês com as SUAS músicas. Quer algo mais motivador e personalizado que isso?

 

10. COMO É POSSÍVEL PRATICAR CONVERSAÇÃO EM CURSO ON LINE?
Dentro da plataforma, você pode se inscrever para aulas em grupos, com professores e alunos estrangeiros, sem custo adicional. Você exercitará seu ouvido com falantes de diversos países, e poderá falar também, claro. Os especialistas da #Companhiadeidiomas acreditam, no entanto, que o ideal é que você complemente esta prática com um professor do nosso time, para não ficar "solto demais" (a não ser que você seja super disciplinado) e, principalmente, para que tenha mais tempo de fala, já que em grupo você divide este tempo com outros alunos. Um professor dedicado a você também é propulsor de resultados mais rápidos.  A boa notícia é que você pode diminuir o número de aulas particulares por semana, dependendo de sua meta, e pode, por exemplo, ter aula até a cada quinze dias, e praticar pela plataforma diariamente. Excelente custo-benefício, certo?

 

11. É POSSÍVEL ENTÃO TER UM CURSO ON LINE E TAMBÉM TER AULAS POR SKYPE OU PRESENCIAIS?
É possível e aconselhável! O curso online dá a você a oportunidade de praticar estruturas, vocabulário, melhorar muito sua compreensão oral e escrita. Se fizer as aulas em grupo da plataforma, melhora também sua habilidade oral. O professor por Skype ou presencial, individual ou em grupo com seus amigos, vai organizar tudo isso, revisar, esclarecer dúvidas que ficaram, dar mais tempo para você falar, e ainda será capaz de avaliar sua performance geral, enfatizando os conteúdos e práticas que VOCÊ precisa pra ser fluente.

 

12. ACHO IMPORTANTE ESCLARECER SE UM PROJETO QUE ALIA CURSO ONLINE E OUTRAS MODALIDADES DE AULA (SKYPE OU PRESENCIAIS), TAMBÉM PODE SER VENDIDO PARA PESSOAS FÍSICAS, NÃO SÓ PARA EMPRESAS.
Sim!  Nossa especialidade é curso customizado, e podemos elaborar um projeto para qualquer pessoa que tenha necessidade imediata de aprender um idioma, ou para uma empresa que precisa capacitar seus funcionários. É só falar com a gente.


Assista abaixo o Webinar  sobre Cursos Online, apresentado pela sócia-diretora Companhia de Idiomas, Ligia Crispino.

https://www.facebook.com/companhiadeidiomas/videos/1111971945538151/

https://www.facebook.com/companhiadeidiomas/videos/1111959542206058/