A empresa fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brim, se tornou o maior player do mercado de busca on-line em poucos anos de existência. (Google has become the dominant player among online search engines). A marca se tornou tão famosa que virou verbo, o termo já foi incluído no Oxford English Dictionary, uma das maiores referências da língua Inglesa. Veja como ele é utilizado:Mary Googled for Wikipedia references.

Mary procurou no Google por referências da Wikipedia.

[CORTAR]É importante lembrar que o verbo deve ser utilizado com a primeira letra maiúscula (capital letter). Agora vamos ao que interessa, como aprender inglês usando a ferramenta de busca do Google.

Dica 1 – Se você está em dúvida com relação à utilização correta de uma determinada expressão, basta testar as duas possibilidades no Google, sempre colocando toda a expressão entre “aspas” (quotes). Exemplo:

“The Brazil is a big country” – (1 ocorrência)
“Brazil is a big country” – (336 ocorrências)

A segunda busca tem muito mais chances de estar correta, portanto a utilize. Na pior das hipóteses você estará cometendo o mesmo erro de mais 336 sites da Internet. Caso sua busca não retorne resultado, as chances de você estar errado são enormes.

Dica 2 – Caso você esteja com dúvida seja na utilização de uma determinada palavra dentro de uma frase você pode utilizar o caractere “*” mesclado com as aspas. Veja:

“He * there for seven years”

De acordo com o resultado eu descobri algumas palavras podem ser utilizadas na frase, elas são: stayed, lived, worked e remained. Portanto, escolha aquela que faça sentido para você.

Dica 3 – A dica mais interessante ficou para o final. O GoogleFight é um site que compara duas expressões e informa qual delas é a mais citada na web. Muito interessante! O endereço é: http://www.googlefight.com.

Você gostou dessas dicas? Conte me nos comentários como elas te ajudaram.

I hope that helps.

See ya!

por Mary Ziller – English Experts

Artigos em Destaque

WhatsApp chat